Olá, pessoal! Estamos migrando o site do Wix para WordPress para uma melhor experiência dos nossos leitores. Por isso, tenham paciência com os textos mal formatados sem imagens ou com imagens tortas! Vamos deixar tudo arrumadinho para vocês! 😉

Por regra não escrevemos dois posts em um mesmo dia. Porém, navegando pelo mundo das cryptomoedas, uma febre parece ter tomado conta do Brasil. Todo o mundo está falando do ICO da Chrono Logic.

Tem já algum tempo que vimos acompanhando este ICO.

Trocamos alguns emails com o time fundador, temos participado do slack da empresa, lido o blog da empresa, lemos e re-lemos o white paper e achamos conveniente explicar este ICO, porque na verdade é bem inovador e totalmente diferenciado no conceito.

Para quem não sabe o que é um ICO, aconselhamos primeiramente a leitura do post do dia 10 de agosto: “Não invista em ICOs ou Altcoins sem ler este texto primeiro”






Como nota prévia, saiba que este texto vai ser bem técnico. Se está se iniciando neste mundo e não sabe nada sobre o Blockchain, Ethereum, Tokens, etc é melhor parar por aqui porque vai-se aborrecer.

O primeiro ponto e para nós mais interessante do ICO da Chrono Logic é que estamos falando da primeira moeda em que a mineração/produção de nova moeda, não está dependente da resolução de algoritmos ou problemas matemáticos. Não está dependente de capacidade computacional ou de alto consumo de energia elétrica.

Neste caso a produção de novas moedas/tokens está dependente somente do tempo. Só o passar do tempo vai originar a emissão de novas moedas. Estranho não é? Mas como isso funciona?






Somente 3.333 endereços terão a capacidade de minerar novos tokens/moedas que serão chamados de DAY. Quando iniciar o ICO os primeiros 3.333 contribuidores terão a capacidade automática de a cada dia produzirem novos DAY.
A contribuição minima será um ETH. Por cada ETH contribuído o endereço do contribuidor receberá 24 DAY.

Sim, ficou um pouco confuso, mas vamos lá com um exemplo.

No dia 28 de agosto você envia da sua carteira de Ether (não esqueça que ao enviar está enviando também um endereço da sua carteira), um ETH. Automaticamente ao receberem seu endereço e seu pagamento de um ETH, receberá no seu endereço 24 DAY.

Agora imagine que você enviou dez ETH. Seria associado na sua carteira 240 DAY. Ou seja, por cada um ETH você vai receber 24 DAY até ao limite de 333 ETH. Isso significa que nenhum endereço produtor de novos DAY irá iniciar com mais de 24*333=7.992 DAY.

Agora imagine que você foi um dos primeiros 3.333. Isso significa que seu endereço será um minerador de novos DAY. E como isso funciona?

Conforme voce foi chegando na fila dos 3.333 você terá um poder de mineração que vai de um máximo de 1% até um mínimo de 0,5%.

Vamos imaginar que você chegou na frente da fila e seu endereço tem uma capacidade de mineração de 1%. Assim, se seu endereço minera a 1% e você enviou um ETH, significa que você vai ter grátis a mais 1% dos 28DAY no dia seguinte. E assim sucessivamente. A cada dia seu endereço vai ter grátis, mais 1% de DAY do que tinha no dia anterior.

Você assim além de ter os DAY, você tem um endereço que produz nova moeda a cada dia.

A grande jogada de ir a este ICO é essa mesmo. Não é tanto o valor a que você vai comprar seus DAY, mas sim a vantagem de ficar com a capacidade de produzir novas moedas a cada dia que passa. E melhor ainda!
Se depois do ICO você resolver comprar mais DAY em uma bolsa e os colocar em sua carteira, o multiplicador de 1% será sobre o total de DAY em sua carteira.


Imagine que você tem 24DAY. Comprou em bolsa mais 100 ficando com 124. A partir desse dia os 1% de poder de mineração passará a incidir pela totalidade dos 124.


Mas tem mais ainda, se você chegar a ter 8.888 DAY na sua carteira você pode não só vender os DAY, mas também vender a capacidade de mineração. Assim e simplificando, você não está vendendo só o ouro, mas também a mina de produção do ouro.

Importa referir que existem alguns detalhes importantes em isto tudo:

1. A cada 88 dias a capacidade de mineração cai para metade. Quem tinha 1% passa para 0,5%, caindo novamente a metade a cada 88 dias. E assim é colocado o limite máximo de emissão de moeda, pois de metade em metade chegará a zero.

2. Os 3.333 endereços com capacidade de mineração não estão sendo todos colocados na venda de 28 de agosto. Alguns já estão vendidos outros estão reservados.

Existem mais alguns detalhes importantes, mas o essencial ficou explicado aqui. Se desejar saber tudo em pormenor, pode ler diretamente o white paper da empresa aqui. Certamente nossa explicação o ajudará a entender melhor.

Nossa opinião

Antes de mais importa referir que investir em qualquer ICO tem sempre o risco de perder seu investimento. A valorização das moedas, pelo menos de forma sustentada, não acontece só porque sim, mas porque tem por detrás alguma coisa inovadora, um time competente e dedicado e principalmente tem de ser um projeto capaz de gerar valor e comércio futuro.

A Chrono Logic apresenta no entanto dois pontos positivos muito importantes:

1. É a primeira vez que a produção de novas moedas está ligada ao tempo e não ao poder computacional.

2. Será de esperar que sempre que existam quedas de preço, quando os DAY negociarem em bolsa, as pessoas que detêm os endereços de mineração tentem comprar novos DAY aumentando assim sua capacidade de gerar novos DAY grátis.

Não sendo garantia de nada, o referido no ponto 2. acima, terá pelo menos algum potencial de dar sustentação no preço. No entanto se vai ou não dar ganhos de centenas ou milhares de pontos percentuais, isso só a capacidade do time (no white paper tem LinkedIn de todos) da Chrono Logic em criar novos negócios é que vai decidir. Mas nós estamos ansiosos para ver a evolução deste projeto.

Este post foi escrito com muito amor. Para isso consultamos:
chronologic.network
chronologic network.slack.com
cryptocurrencytalk.com
Chronologic Support Team
Linkedin.com






#ICOs