Vamos para a análise do BTC de hoje, 07/03/2021 pra começar o domingão! Ainda mais sabendo que o nosso gráfico semanal fecha hoje, às 21h no horário de Brasília.

📊 Análise do Bitcoin hoje, 07/03/21

🔸 Gráfico semanal

A análise do gráfico semanal não será muito diferente do que eu comentei na análise anterior, pois o candle só será fechado hoje. Portanto, se você quiser ver a análise da semana, veja este texto: “Análise de preço do Bitcoin hoje, 06/03/2021. Duas formações de OCO!“.

Estamos tentando classificar os 43k USD como nosso fundo ascendente no gráfico semanal para conseguirmos retomar a nossa subida. Na análise anterior eu falei sobre fundo ascendentes e o porquê são importantes, então se você não leu, volte no texto de ontem! Só que para fazer esse fundo, precisamos formar um pivô de alta no gráfico diário, que eu comento no tópico abaixo. Formando o pivot de alta, a gente dá liberdade o suficiente para o preço continuar subindo.

Análise de preço do Bitcoin (BTC) hoje, 07/03/21! Touros forçando a barra!

O que é o pivot de alta?

O pivot de alta é um desenho feito no gráfico parecido com o “N” meio caído pra frente. Para ser um pivô de alta, o final do “N” tem que ser mais alto do que todo o restante da letra.

🔸 Tempo gráfico diário, para 07/03/21

Como eu disse ali em cima, para fazer esse fundo ascendente no gráfico semanal e continuarmos a subida, precisamos de um pivô (ou pivot) de alta no gráfico diário. E os touros (que é a força compradora, que faz o preço subir) querem classificar o nível de 46.200 USD como o fundo ascendente e formar o pivô de alta. Formando esse pivot de alta, então a maior probabilidade é de formar um novo topo histórico ou, no mínimo, retestar o último topo em aproximadamente 58k USD.

Análise de preço do Bitcoin

Para quem não se posicionou em Bitcoin antes e quer entrar agora para fazer trading, a melhor opção é aguardar fundos ascendentes para entrar. Para quem quer fazer HODL, então é só comprar mesmo 😁

🔸 Tempo gráfico de 4 horas para análise do Bitcoin hoje, 07/03/21

Olhando para gráficos menores, vamos ao gráfico de 4 horas. Lembra que na análise de ontem eu falei sobre as duas formações de OCO? Aparentemente, o OCO amarelo, que previa uma tendência de baixa, foi invalidado, pois não quebrou o suporte da linha branca. E ao mesmo tempo, os candles estão dando continuidade na linha de tendência do OCO invertido, que prevê um aumento nos preços. Se a linha branca de resistência for rompida, por volta dos 51 a 52k USD, então talvez seja um bom momento pra entrar comprado.

BITCOIN OCO, OMBRO, CABEÇA E OMBRO NO GRÁFICO DE 4 HORAS

E vocês? Estão se sentindo bullish ou bearish com o Bitcoin? Lembrando que a maioria dos movimentos de outras criptomoedas e altcoins, estão aguardando uma ação do BTC. Vamos ficar de olho! 👀 Aproveitem e fiquem por dentro do mundo cripto nas nossas redes sociais:

Boa sorte!

Jéssica.