Bancor: análise de preço do par BNT/USDT

Análise de preço, 13/10/2021 para a criptomoeda Bancor, sendo o par BNT/USDT na exchange Binance.

Análise da criptomoeda BNT no gráfico diário

A Bancor está bem bonita para a compra, pois desde o seu lançamento em Fevereiro de 2020, ela vem trabalhando dentro de um canal de alta. Neste momento, estamos testando o fundo do canal, apoiando os preços em uma longa e consistente LTA (linha de tendência de alta).

Paralelamente, podemos traçar uma LTB (linha de tendência de baixa) desde o topinho feito em meados de 09/05/21 até os preços atuais, fechando um triângulo que em algum momento – acredito que bem em breve – será rompido.

Olhando mais de perto no gráfico diário (onde 1 candle = 1 dia), podemos ver que as médias móveis exponenciais (MME) de 9 e 21 períodos (linha amarela e linha vermelha, respectivamente), estão um pouco embaraçadas e lateralizadas, com preços trabalhando abaixo da MME 200, o que eu não gosto muito. Não gosto porque podemos meter uma compra agora na BNT, em 3,826 USDT enquanto escrevo o texto e ela se desenvolver até por volta de 4,053 e cair, pois vai encontrar resistência na MME 200, que coincide com a LTB.

Gráfico diário para análise de preço 13/10/2021 para Bancor, BNT

Por isso, eu prefiro esperar os candles trabalharem acima da 200 e romper a LTB, de preferência, com um rompimento de alto volume, pullback e pivô. Compraria no rompimento do pivô.

Análise de preço hoje para Bancor (BNT) no semanal e mensal

Nos tempos gráfico semanal e mensal, a moeda segue todas as considerações que mencionei acima, inclusive, no semanal parece a formação de um pivô que precisamos romper. No entanto, enquanto não superarmos a MME 200 no diário e sair de dentro desse triângulo, o trade não se torna muito interessante.

Por outro lado, eu entrei com parte do meu capital nesta criptomoeda por ela estar testando o fundo do canal. Desta forma, eu consigo colocar um stop loss e deixar o movimento buscar o topo do canal. Eu acredito muito nesta tática porque o mercado tende a repetir padrões e ao olhar todo o histórico da BNT, é possível ver que a mesma está prestes a repetir os movimentos anteriores.


Coordenadas

Entrada

Parte do capital eu entrei por volta dos 3,9 USDT. A outra parte, entrarei após o rompimento do triângulo e pullback, bem no rompimento do pivô.

Stop loss

Pra baixo dos 3,10 USDT, por volta dos 3,77 se eu quisesse ser conservadora. No entanto, eu entrei com 1/4 do capital destinado para esta operação e quero deixar o negócio desenvolver legal, por isso, coloquei o meu stop loss em 2,43 USDT.

Alvo (take profit)

Meu alvo é o topo do canal, que vai demorar muuuitos dias e até meses para chegar, eu sei. Mas se chegar no último topo, já consigo uns 120% de lucro, lá por volta dos 9,38 USDT. Meu alvo mesmo é em mais de 30 USDT! Mas é preciso ir acompanhando.

O que achou desta análise? Comenta aqui em baixo! 👇

Bons trades! 🍀

Jéssica.

Deixe uma resposta