Análise de preço do Bitcoin hoje, 06/03/2021. Duas formações de OCO!

📊 ANÁLISE DO BITCOIN 06/03/2021

🔸 GRÁFICO SEMANAL:

Com certeza ainda estamos em tendência de alta, que vem desde julho/2020, o que é facilmente identificado no gráfico semanal. Agora estamos procurando o fundo ascendente para ter mais força para subir, o que é extremamente saudável, normal e necessário para continuar subindo.

Qualquer coisa acima de 30k USD é um fundo ascendente no gráfico semanal. No entanto, o preço baixaria demais para termos força pra fazer novo topo histórico. Eu prefiro que o fundo seja em até 40k USD.

Análise de preço do Bitcoin hoje, 06/03/2021. Duas formações de OCO!
Gráfico semanal

RSI em 70, então precisamos ficar espertos, pois em algum momento, precisaremos baixar esse nível, o que já está acontecendo agora, embora ainda esteja alto. O que não é nada grave se comparado ao RSI da semana de 4/1/21, que estava 95 e a de 15/02/21, que estava em 88.

🔸 DIÁRIO (06/03/2021):

Tendência de alta, com certeza!

Dá pra ver pelos gráficos do Trading View, que desde Out/20 a subida, que conta com topos cada vez mais altos (topos ascendentes) e fundos cada vez mais baixos (fundos ascendentes).

Estamos formando o fundo ascendente no momento, isso justifica essa baixa que estamos vendo. No gráfico diário do Bitcoin, qualquer fundo acima de 30k (USD) é um fundo ascendente, normal, necessário e saudável. Se furarmos isso, é considerado um fundo descendente, e uma possível reversão de tendência. Só que neste caso, a gente vai descer tanto com o preço que dificilmente formaremos novo topo histórico, não teremos força.

Na minha opinião, estamos fazendo o fundo ascendente agora no diário. E talvez já tenha até sido formado nos 42k USD. Para continuarmos a tendência de alta, precisamos ultrapassar o topo histórico para fazer novo topo ascendente.

Análise de preço Bitcoin hoje, gráfico diário

RSI em bom nível: 53. Última vez que ficamos abaixo de 40, por exemplo, foi em 8/set/20. Abaixo de 50, foi em 28/02/21, no fundo de 42k USD. Antes disso, em 27/01/21, no fundo ascendente anterior, no preço de 30k USD. E antes disso, em 06/10/21, em 11k USD. Para mim, já formamos o fundo nos 42k!

🔸 GRÁFICO DE 4 HORAS:

Temos um enorme padrão de baixa, com um OCO (ombro, cabeça e ombro) formando no gráfico de 4 horas. Se esse padrão se confirmar, a gente pode ver os preços caindo até 41 ou 42k USD.

Ombro cabeça e ombro, padrão de baixa no gráfico de 4 horas do Bitcoin

No entanto, esse padrão de baixa só será confirmado se rompermos a linha branca de suporte no gráfico de 4 horas. Isso será mais ou menos por volta dos 46.300 USD. Após a confirmação, é uma oportunidade de short até 42k USD e o próximo alvo em 41k USD.

🚨 ATENÇÃO!

É importantíssimo que o padrão seja confirmado. Caso contrário, o preço pode subir muito, ao invés de cair.

Porém… incrivelmente temos o mesmo padrão, só que muito maior e invertido, que aí significa um cenário de alta! Qual será que vai se confirmar primeiro? Após confirmação, que será o rompimento da linha branca superior, por volta dos 52k USD, nós temos o primeiro alvo em 58k USD e o segundo, em 60k USD. Ou seja, temos também uma oportunidade de long.

Análise do Bitcoin 06/03/2021

Lembrando que após confirmação, um padrão cancela o outro. Isto é, se o padrão de baixa se confirmar, ele invalida o OCO invertido de alta e vice-versa.

Agora, resta aguardar a formação dos candles no gráfico de 4 horas para nos posicionar! Acompanhe o Aprender Sobre Bitcoin nas redes sociais abaixo e não se esqueça: qualquer dúvida, me chame lá no grupo do Telegram!

Um grande abraço! ❤

Jéssica.

Deixe uma resposta