SundaeSwap: a DEX da Cardano será lançada neste semestre!

O que é SundaeSwap?

SundaeSwap é uma DEX, (ou seja, uma exchange descentralizada) construída na blockchain da Cardano. Essa exchange permite que os participantes da blockchain forneçam liquidez e criem um mercado de trading.
Em troca, os traders pagam uma pequena taxa e os provedores de liquidez ganham um retorno sobre o depósito. O produto inicial da SundaeSwap será moldado de acordo com o que a Uniswap já criou, mas claro que com várias adaptações inovadoras para a blockchain da Cardano.

Token SUNDAE

É comum vermos essas exchanges descentralizadas terem seus próprios tokens. Um exemplo disso é a própria Binance, que por mais que não seja uma DEX, as tarifas são cobradas no token nativo da plataforma: a BNB. Isso faz com que as taxas (tanto para ordens à mercado, quanto limitadas), possam ser reduzidas. Além disso, é preciso ter BNB na sua carteira para receber desconto e fazendo com que as pessoas tenham o token em “hold”, você cria uma força compradora e logo, o preço do ativo sobe.

Essa sistemática será usada na SundaeSwap, com o token SUNDAE. E por que isso é interessante? Primeiro que a rede Cardano, com sua criptomoeda ADA, tem vários fãs, sendo uma das comunidades mais fortes e ativas do meio cripto. Não é a toa que a ADA bateu seu topo histórico, ultrapassando os 3 USDT.

Segundo, é que o token SUNDAE, para quem conseguir comprar por um bom preço, tem a tendência de subir bastante, dando bons retornos para quem entrou logo no início. Claro que estou falando isso apenas por observar o padrão do que já aconteceu com o token de outras DEX, veja abaixo.

Token UNI (exchange UniSwap, na Ethereum)

Gráfico diário da UniSwap, SundaeSwap

Desde o dia que a UNI foi lançada no par USDT na Binance, dê uma olhada na evolução dos preços. Desde o candle de abertura do dia 17/set/20 até hoje, o preço nunca mais voltou no mesmo patamar! Claro que tem um hype de compra no primeiro dia, por isso, eu peguei desde o segundo dia de negociação e vi quanto a UNI já valorizou até o preço atual. E o resultado, são absurdos 746%, em menos de um ano!

Valorização da UNI/USDT em 1 ano de negociação.

Token CAKE (exchange Pancake Swap, na Binance Smart Chain)

A CAKE já é um token mais novo, que foi lançado em fevereiro de 2021. De qualquer forma, desde o segundo dia de negociação do token até o preço atual, a CAKE já valorizou em quase 63%, tendo já atingido 201%.

Como comprar SUNDAE

Atualmente, não tem como comprar o token SUNDAE, pois ele não está disponível em nenhuma exchange. É provável que o token seja lançado através de uma pool. Basicamente, você deposita moedas na pool (que acredito eu que será em ADA) e mantém aquelas ADA na pool. Dependendo de quantas ADAs você tiver na pool, maior será seu rendimento em SUNDAE. Mas isso é como eu acredito que será, preciso de informações mais claras para poder fazer um tutorial completão para sabermos como entrar com os dois pés nesse projeto!

Atualização na SundaeSwap

Semanalmente, a equipe da SundawSwap envia atualizações do projeto, e aqui abaixo, vou deixar traduzida, o último anúncio, publicado em 28/08/21.

Atualização de progresso técnico semanal nº 11, 29 de agosto

Esta semana, a equipe se concentrou principalmente em depósitos e retiradas. Eles também começaram a se integrar com a primeira carteira. A equipe de infraestrutura se concentrou em um pacote de ferramentas para a comunidade cardano, que lançamos hoje cedo! Se você é um desenvolvedor que deseja construir no Cardano, verifique nosso kit de ferramentas para cardano para obter mais informações.

A equipe de contrato inteligente trabalhou na integração de contratos de governança, produção agrícola, uma solução oracle simples para nossos parceiros na Liqwid e vários recursos ainda não anunciados.”

E você ai, o que acha sobre essa DEX e possível investimento no token SUNDAE? Com certeza, eu entrarei na pool e vou holdar essa moeda, ainda mais por ser uma DEX dentro da Cardano! Gostaria de agrader ao Dio Santos, do grupo do Telegram, que além de sempre ajudar lá no grupo, me indicou este tema para publicar (e me deixou atenta para entrar no projeto! Obrigada, Dio!).

Quer fazer parte do nosso grupo do Telegram onde estamos sempre discutindo assuntos do mundo cripto? Então clique aqui!

Um abraço! ♥

Jéssica

Deixe uma resposta