ETFs de criptomoedas da B3 sobe até 167% com alta do Bitcoin

Com esta alta do Bitcoin, o volume de negociação dos ETFs (um ETF é um fundo de investimento negociado na Bolsa de Valores como se fosse uma ação) de criptomoedas também sobem, chegando a bater 167%. Sim, pessoal! CRIPTOMOEDA NA BOLSA DE VALORES tendo alta procura também! Isso mostra como o mercado tradicional tem cada vez mais interesse no mercado de cripto ativos.

O Bitcoin tem atingido níveis cada vez mais altos, tendo batido na sexta-feira (08) preço acima dos 56 mil USDT pela primeira vez desde maio/21. Os touros (força compradora) refletiram sua força também nas altcoins, pois diversas outras criptomoedas e produtos – como os ETFs – também tiveram alta.

Aumento no preço dos ETFs na B3

ETF HASH11

O HASH11 é o primeiro ETF de criptomoedas do país e se comparado ao volume de negociação dos últimos 21 dias, teve um aumento de 167% no volume, o que corresponde a R$ 39,7 milhões.

“Foi um dia bastante positivo para o mercado cripto. Nosso ETF HASH11 passou de 106 milhões de reais em negociação, ou cerca de 2 milhões de ações”

Stefano Sergole, sócio da Hashdex, a gestora responsável pelo HASH11.

Desde o dia 29 de setembro deste ano, o ativo já bateu mais de 30% de valorização!

ETFs HASH11 registra alta de 30%

ETFs QBTC11 e QETH11

O QBTC11, ETF gerido pela QR Asset Management, também registrou aumento de 3x em seu volume de negociação. Este ETF é indexado exclusivamente Bitcoin. Paralelamente, o QETH11, indexado no Ethereum, registrou aumento de 10% na procura por sua negociação.

Segundo a Exame.com, “apesar do aumento da procura pelos fundos negociados em bolsa, os principais ETFs de cripto do Brasil ainda ficaram longe do volume mais alto já registrado em suas histórias. No caso do HASH11, o recorde é de 330 milhões de reais, mais de três vezes o valor movimentado na última quarta. O volume recorde em um único dia do QBTC é de 41,8 milhões de reais (quase três vezes acima do registrado na quarta-feira) e do QETH11 de 22,2 milhões de reais (quase quatro vezes).”

Fontes consultadas:

RUBINSTEINN, Gabriel. Com alta do bitcoin, negociação de ETFs cripto da B3 sobe até 167%. Exame, 2021. Disponível em: https://exame.com/future-of-money/com-alta-do-bitcoin-negociacao-de-etfs-cripto-da-b3-sobe-ate-167/. Acesso em 08/10/2021.

Gostaria de fazer referência a esse artigo?

GONÇALVES, Jéssica. Derivativos: o que é, como investir e como funciona esse mercado? Aprender Sobre Bitcoin, 2021. Disponível em: https://aprendersobrebitcoin.com/noticias/etfs-de-criptomoedas-da-b3-sobe-ate-167-com-alta-do-bitcoin/. Acesso em: [data de hoje].

Deixe uma resposta