Maior rede de cinemas do mundo aceitará criptomoedas

O CEO da AMC Theatres – a maior rede de cinemas do mundo – anunciou em seu twitter que até o final de 2021, a rede aceitará pagamentos, inclusive dos ingressos, em criptomoedas. Em seu twitter, Adam Aron, menciona que os pagamentos poderão ser feitos em Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

Maior rede de cinemas do mundo aceitará criptomoedas

“Entusiastas de criptomoeda: você provavelmente sabe que a @AMCTheatres anunciou que aceitará Bitcoin para bilhetes online e concessão de pagamentos até o final do ano de 2021. Posso confirmar hoje que, quando o fizermos, também esperamos aceitar de forma semelhante Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.”

O CEO não especificou como será a operação na prática: se a AMC Theatres vai comprar criptomoedas para manter em seu balanço patrimonial para manter as negociações. Ou se vão utilizar alguma intermediadora de pagamentos em criptomoedas, como Visa, Paypal, etc.


Opinião!

Acredito que vai ser uma bagunça o câmbio. Ora você vai pagar 0,001 BTC no seu ingresso, assim como 30 min depois, seu colega pode pagar – pelo mesmo ingresso – 0,005 BTC. Teremos que saber a hora certa para comprar o ingresso.

Porém, a gente já não faz isso? Compra passagens áereas, pacotes de viagem ou produtos de madrugada, por exemplo, quando os preços são menores ou tem mais promoções? Tudo bem que nem se compara com a volatilidade das criptomoedas, mas você entendeu o que eu quis dizer, né?

Aceitação do Bitcoin como pagamento

Embora seja confuso a princípio, os métodos de pagamento farão a conversão automática. E haverá um período de aceitação – mundial – onde as pessoas passarão a usar, cada vez mais, as criptomoedas como pagamento. Nessa fase, acredito que os entusiastas serão os que mais suportarão o período, em sentido de ajudar mesmo, darão suporte para a fase. E ao final dessa transição, quando grande parte do mundo utilizar o Bitcoin, por exemplo, como pagamentos, o preço vai se estabilizar e isso será necessário.

Só te aviso uma coisa: quando o preço se estabilizar, você terá se arrependido imensamente por não ter comprado Bitcoin hoje!

O que você acha dessa notícia e da aceitação do Bitcoin e demais criptomoedas como forma de pagamento? Me conta aqui nos comentários ou em nossas redes sociais 👇

Com amor,

Jéssica.


Gostaria de fazer referência a essa notícia?

GONÇALVES, Jéssica. Maior rede de cinemas do mundo aceitará criptomoedas. Aprender Sobre Bitcoin, 2021. Disponível em: https://aprendersobrebitcoin.com/noticias/maior-rede-de-cinemas-do-mundo-aceitara-criptomoedas/. Acesso em [coloque a data aqui].

Deixe uma resposta