Cripto do Brasil é listada em uma das maiores exchanges do mundo!

Criada pela plataforma brasileira Moss, o token MCO2 possui lastro em créditos de carbono. Cada token MCO2 equivale a 1 crédito de carbono, que após a criação do token, pode ser negociado globalmente. Na compra de um MCO2, o investidor financia projetos que visam a preservação da Amazônia, sustentabilidade e conservação da biodiversidade.

O que são créditos de carbono?

O crédito de carbono é um certificado criado em 1997, com o Protocolo de Kyoto. Esse certificado comprova que 1 tonelada de dióxido de carbono (CO2) deixou de ser emitida para a atmosfera. A ideia desses certificados é incentivar empresas a reduzirem seu impacto ambiental. Ao reduzir a quantidade de poluentes que emitem, as empresas ganham o direito de vender suas ações como créditos de carbono.

Esses créditos já existiam antes do nascimento da Blockchain (se você não sabe o que é Blockchain, tem um tutorial completinho aqui), mas a criação do token MCO2, permitiu criptonizar os certificados. Dessa forma, qualquer pessoa poderá negociar os créditos de carbono e além de lucrar com eles, poderá incentivar a conservação do meio ambiente. Legal, né?

Listagem do token MCO2 na Gemini

O token existe desde 2020, sendo criado através da Blockchain da Ethereum e já era comercializado nas seguintes exchanges:

  • Uniswap;
  • ProBit Global;
  • Mercado Bitcoin;
  • Ubeswap;
  • FlowBTC; e
  • 1inch exchange.

No entanto, o token foi agora listado em uma das maiores exchanges do mundo, a Gemini! Segundo o CoinMarketCap, enquanto essa notícia é escrita, a Gemini está em 13º lugar no ranking global das exchanges, ficando acima de exchanges renomadas, como a Poloniex, Bittrex, OKEx, entre outras gigantes.

“A chegada do MCO2 token na Gemini é mais uma forma de ratificar a seriedade, a segurança e a dimensão do propósito da MOSS de promover a proteção da Amazônia. Nossas parcerias com grandes empresas esse ano combinadas com a segurança e confiança de grandes listagens como a Gemini reforçam a credibilidade do nosso ativo digital e seu verdadeiro impacto ambiental, certificado internacionalmente”

Luis Felipe Adaime, CEO da Moss

O sucesso da MCO2

A Moss, embora esteja há pouco tempo no mercado, é uma empresa com números expressivos! Movimentando mais de R$ 70 milhões em mais ou menos 1 ano desde que foi criada, a Moss já ajudou a preservar mais de 500 milhões de árvores na Amazônia. Em breve, vou trazer para vocês um post completo sobre a Moss e o token salvador do mundo, MCO2, mas por enquanto, esse artigo é apenas para noticiar essa grande conquista!


Opinião!

Pensando na responsabilidade quanto a divulgação de notícias, preciso avisá-los que esta opinião é pessoal e que não consegui ainda, estudar a Moss e o MCO2 a fundo. No entanto, só pela ideia de tokenizar os créditos de carbono, incentivando o mundo a pensar no meio ambiente, já é maravilhoso!

Como brasileira, tenho muito orgulho de ser conterrânea do token e fico ainda mais feliz pela listagem na Gemini, pois conforme as exchanges vão adicionando o MCO2 em suas plataformas, mais volume de negociação o token terá e maiores as chances de valorização! E assim, além de lucrar com a MCO2, ainda incentivamos projetos de preservação da natureza.

Parabéns à equipe, desenvolvedores, patrocinadores e comunidade da MOSS. E aqui vai uma dica: para quem gosta de ter cripto ativos para aguardar sua valorização, a MCO2 é uma boa opção, ainda mais antes de ser listada em outras exchanges, como Coinbase e Binance 😉

E você, o que achou da MCO2 e da listagem na Gemini? Me conte aqui nos comentários ou nas redes sociais 👇

Este post foi escrito com muito amor ❤

Jéssica.


Fontes consultadas

TOLOTTI, Rodrigo. Criptomoeda brasileira com estratégia ESG, MCO2 é listada em uma das maiores corretoras do mundo. Infomoney, 2021. Disponível aqui. Acesso em 21/09/21.

GEMINI, Team. Gemini Now Supports Moss Carbon and Terra, in Addition to New Metaverse, Infrastructure, and Stablecoin Tokens. Gemini, 2021. Disponível aqui. Acesso em 21/09/21.

Instagram da MOSS.

CoinMarketCap.

Gostaria de fazer referência a essa notícia?

GONÇALVES, Jéssica. Cripto do Brasil é listada em uma das maiores exchanges do mundo! Aprender Sobre Bitcoin, 2021. Disponível em: https://aprendersobrebitcoin.com/noticias/mco2-e-listada-na-gemini/. Acesso em [coloque a data aqui].

Deixe uma resposta